• ZUMBIDO NO OUVIDO: QUANDO DEVO ME PREOCUPAR?

    Você sabia? Cerca de 20% da população mundial convive com zumbido no ouvido. Entre idosos, esse percentual aumenta para 25%.

     

    Um estudo realizado pela Associação Americana de Zumbido revelou que cerca de 20% da população mundial sofre de zumbido no ouvido. 

    Este malefício trata-se de um incômodo sonoro gerado no ouvido sem a interferência externa. Entenda mais sobre o problema e quando deve procurar ajuda.

     

    Sobre o zumbido no ouvido

    Caracterizado por um incômodo sonoro persistente e sem influência exterior, o zumbido no ouvido além de atrapalhar o dia a dia, também afeta a qualidade de vida de quem se vê diante do problema. Normalmente ocorre quando o sistema auditivo tenta compensar a falta de estímulo, gerando o barulho persistente.

    Além de poder acometer pessoas de todas as idades, também pode significar algo mais sério. Confira os possíveis motivos:

     

    Acúmulo de cera

    A cera, apesar de ser uma produção natural do ouvido a fim de protegê-lo pode infeccionar com o tempo, apresentando coceira, inflamações e um acúmulo que obstrui a passagem de som no ouvido. Nesses casos, o zumbido também pode ocorrer, sendo necessária uma limpeza com auxílio médico e acompanhamento deste órgão.

     

    Diabetes

    A diabetes, quando os níveis de insulina estão insuficientes no organismo, pode provocar um desequilíbrio na transmissão de impulsos elétricos ao cérebro, afetando as vias auditivas. É necessário supervisionar a doença e ficar atento caso este sintoma ocorra.

     

    Perda auditiva

    No caso de uma deterioração das células do canal auditivo, que é o que configura uma perda auditiva, o zumbido também é um sinal. 

     

    Depressão

    Como a depressão afeta diretamente os neurotransmissores, essa doença também está associada a alguns sintomas como o zumbido.

     

    Disfunção da ATM

    Um dos sintomas mais comuns da disfunção da ATM, um distúrbio multifatorial que afeta a articulação que liga o crânio à mandíbula. O problema ainda causa dor orofacial e estalos ao abrir e fechar a boca.

     

    Procure um médico ao menor indicativo. Seja qual for a origem do zumbido no seu ouvido, é necessário realizar um acompanhamento médico para evitar maiores complicações.

     

    Conheça a Audiba

     

    A Audiba oferece soluções completas em tecnologia e aparelhos auditivos.

    Visamos o atendimento individualizado de nossos clientes, entendendo as suas necessidades, com enfoque na saúde auditiva dos mesmos. 

    Para tanto, contamos com uma equipe de profissionais qualificados, com a mais alta tecnologia e os mais novos recursos referentes a aparelhos auditivos. Nós colocamos as necessidades dos nossos clientes em primeiro lugar para oferecermos aparelhos mais acessíveis a todas pessoas.

    Voltar
    • Compartilhe: