• O USO DOS FONES DE OUVIDO E A SURDEZ

    Você sabia? Segundo a Sociedade Brasileira de Otologia (SBO), até 35% dos casos de surdez são consequência de exposição a ruídos diários, incluindo o uso de fones de ouvido alto. 

    A legislação recomenda a exposição de, no máximo, 85 decibéis de intensidade, por no máximo 8 horas diárias, com períodos de descanso para o uso de fones de ouvido. 

    Entretanto, essa é uma recomendação que não é seguida à risca, principalmente pela população jovem. Essa realidade tem trazido reflexos na saúde auditiva da população, especialmente a mais nova, que cada vez mais cedo se vê diante de problemas de saúde relacionados a audição.

    Além de ser muito utilizado para atividades de lazer e de trabalho, é cada vez mais frequente o uso de fones de ouvido na máxima potência, se tornando um verdadeiro vilão moderno da surdez.

    Destacamos que, se utilizados sem moderação, podem trazer sérias consequências ao canal auditivo. 

    A dica dos especialistas é que quanto menor o fone concentrar o som no ouvido, menos nocivo ele é. Os menos agressivos são os do tipo de concha, que fica por fora do ouvido, ou seja, sem introduzir no canal do ouvido. Porém, o importante é ouvido o som em volume adequado

     

    Sobre a Audiba

    A Audiba oferece soluções completas em tecnologia e aparelhos auditivos.

    Visamos o atendimento individualizado de nossos clientes, entendendo as suas necessidades, com enfoque na saúde auditiva dos mesmos. 

    Para tanto, contamos com uma equipe de profissionais qualificados, com a mais alta tecnologia e os mais novos recursos referentes a aparelhos auditivos. Nós colocamos as necessidades dos nossos clientes em primeiro lugar para oferecermos aparelhos mais acessíveis a todas pessoas.

    Voltar
    • Compartilhe: