• Tudo o que você precisa saber sobre aparelhos auditivos

    Entenda como os aparelhos auditivos funcionam e para quais casos eles são mais recomendados.

    Uma das principais formas de tratamento para problemas de audição são os aparelhos auditivos e, para entender como eles funcionam na prática, preparamos este conteúdo com todos os detalhes.

    Engana-se quem pensa que esta tecnologia é recente, as próteses auditivas acústicas, como também são chamadas, existem há mais de 100 anos e surgiram para tratar inicialmente soldados afetados pela guerra.

    Porém, com o passar dos anos devido à evolução das cidades que ficaram mais barulhentas, envelhecimento da população, entre outras causas, têm proporcionado um aumento na busca por este tipo de tratamento.

    Para quais casos os aparelhos auditivos são recomendados?

    Antes de mais nada, é muito importante que o aparelho seja recomendado por um especialista na área, assim você terá a receberá uma recomendação específica para atender o seu quadro de saúde.

    Conheça alguns casos em que eles são mais recomendados:

    • Surdez por desgaste no sistema auditivo;
    • Sequelas de doenças infecciosas e otite crônica;
    • Sequelas causas por algum trauma sofrido na região;
    • Danos causados por excesso de ruídos;
    • Presbiacusia, desgaste natural devido ao envelhecimento;
    • Para tratar zumbidos, como na Terapia de Notch.

    Existem alguns tratamentos em que o uso dos aparelhos auditivos são temporários, podendo durar cerca de 6 meses a um ano. Mas é sempre importante ressaltar que cada caso é único e deve ser acompanhado por um médico especialista.

    3 modelos de próteses auditivas

    Veja quais os tipo mais comuns disponíveis para tratamento:

    Retroauricular: encaixa na parte superior externa da orelha, conduz o som até a parte interna por um tubo condutor. Possui compartimento de pilha e regulagem de volume.

    Intracanal: fixado dentro do canal auditivo, ele é feito sob medida para o usuário. Possui compartimento de pilha e pode ter controle interno ou externo com regulagem de volume e funções.

    Intracanal profundo: se encaixa totalmente dentro do canal auditivo, sendo praticamente invisível quando colocado. Normalmente recomendado para pessoas com perda de audição leve a moderada.

    Aluguel de aparelhos na Audiba 

    Visando facilitar o acesso ao tratamento de problemas auditivos, a Audiba oferece soluções e serviços direcionados para pacientes com perda auditiva.

    Por exemplo, o aluguel de aparelhos que permite que pessoas com perda temporária de audição ou com outros problemas que possam ser controlados em um menor espaço de tempo tenham acesso aos cuidados necessários para sua recuperação.

    Acesse o nosso site e confira mais detalhes sobre nossos produtos e serviços.

     

    Voltar
    • Compartilhe: