Exposição a ruídos altos e excessivos estão entre as principais causas da perda de audição momentânea
A perda auditiva temporária pode assustar no início até que seja identificado o que realmente causou o problema.
Na maioria das vezes, ela é ocasionada por uma exposição a ruídos em excesso, mas também pode representar a presença de alguma doença.
Essa surdez temporária é um mecanismo de defesa do organismo para evitar problemas ainda maiores com a perda da audição permanente, por exemplo.
Isso porque, a audição além de ser responsável pela comunicação, ela é essencial para a saúde mental, contribuindo para nossa orientação, equilíbrio, direção e sentidos de alerta de perigo.
No blog de hoje você vai conhecer as principais causas da perda auditiva temporária e como tratá-la. Veja a seguir:
Principais causas da perda auditiva temporária?
Ela ocorre de forma repentina e como dissemos anteriormente, pode estar ligada a exposição de ruídos altos e excessivos ou até mesmo a alguma infecção no ouvido.
Outras situações como uso de fones de ouvido com volume muito alto, explosões, doenças autoimune, pancadas na cabeça e uso de alguns medicamentos como antibióticos e antiinflamatórios também podem causar a perda auditiva temporária.
Além é claro, da surdez temporária, o episódio pode provocar outras sensações desconfortáveis como: zumbidos e pressão no ouvido.
Em todos os casos, é provocada uma inflamação no ouvido que leva a perda audição.
Por isso, deve-se consultar um médico especialista para identificar a real causa e oferecer o tratamento adequado.
Alugue seu aparelho auditivo na Audiba
Bom, se você já foi ao médico e identificou o pode ter causado a sua perda de audição temporária, mas ainda assim vai precisar de um aparelho para te ajudar nesse momento de recuperação, a Audiba pode te ajudar!
Aqui, você pode alugar o seu aparelho auditivo e usá-lo durante o período que for necessário para a sua recuperação. Acesse o nosso site e entre em contato conosco.