Entre a audição plena e a surdez existem diferentes níveis de perda auditiva. Confira sobre esse assunto em nosso artigo!
A deficiência auditiva é caracterizada por diferentes níveis de perda auditiva, que são detectados normalmente no diagnóstico realizado pela audiometria.
Com o diagnóstico correto, é possível orientar o paciente sobre as medidas preventivas ou tratamentos mais adequados para cada caso.
Os níveis de perda auditiva são separados em 5, de acordo com a medida de decibéis. Ouvir em torno de 20 decibéis é considerado como uma audição normal. A partir daí são elencados alguns tipos de perda auditiva.
Confira os diferentes níveis
NORMAL (0 A 20 dB)
Neste nível todos os sons normalmente.
LEVE (21 A 40 dB)
Na perda auditiva leve, a pessoa tem incapacidade de ouvir sons suaves e dificuldade para entender a fala e alguns sons mais baixos, especialmente em locais com muito ruído.
MODERADA (41 A 70 dB)
Já na perda auditiva moderada alguns sons mais “altos” apresentam dificuldade de escuta e interpretação. Por exemplo: há dificuldade para ouvir o latir do cachorro, bebê chorando, aspirador de pó e outros ruídos.
SEVERA (71 A 90 dB)
No nível severo, a principal característica é a perda auditiva que leva a não conseguir ouvir sons como o toque do telefone, compreender a fala em tons normais, barulhos de TV, etc.
PROFUNDA ( > 91 dB)
Já as pessoas com perda auditiva profunda não ouvem sons considerados muito altos como uma máquina de cortar grama, um caminhão, a turbina de um avião. Alguns sons extremamente altos são audíveis, mas a comunicação sem o aparelho auditivo é impossível.
Realize um diagnóstico. Audição é coisa séria.
Conheça a Audiba
A Audiba oferece soluções completas em tecnologia e aparelhos auditivos.
Visamos o atendimento individualizado de nossos clientes, entendendo as suas necessidades, com enfoque na saúde auditiva dos mesmos.
Para tanto, contamos com uma equipe de profissionais qualificados, com a mais alta tecnologia e os mais novos recursos referentes a aparelhos auditivos. Nós colocamos as necessidades dos nossos clientes em primeiro lugar para oferecermos aparelhos mais acessíveis à todas pessoas.